Mais7
topo

Agora atendendo com o médico
Vascular
Dr. Guilherme Schimidt

 

O Cirurgião vascular é o médico especializado em Angiologia e Cirurgia Vascular que se ocupa principalmente do tratamento cirúrgico das doenças vasculares das artérias, veias e vasos linfáticos.

Para o tratamento clínico angiológico destas patologias vasculares, diferentemente do ato cirúrgico, poderão ser indicadas uma série de condutas preventivas, mudanças de hábitos de vida, medicamentos, uso de meias elásticas, drenagem linfática e até atividades físicas e de lazer para estimular o fluxo circulatório e diminuir o estresse.

 

 

Como se formam as varizes ?

 

            As veias são vasos sanguíneos responsáveis pela condução do sangue de todas as partes do corpo para o coração . Nas pernas o sangue tem que subir pelas veias contra a gravidade . Para que o sangue suba e não volte nas veias existem as válvulas , que se abrem e fecham com o estimulo dos músculos das pernas que funcionam como uma bomba impulsionando o sangue para o coração. As varizes ocorrem quando as válvulas das veias perdem a elasticidade e não são  capazes de segurar o sangue contra a gravidade então as veias passam a acumular sangue se dilatam e formam as varizes.

 

Fatores que predispõe as varizes

 

            Existem alguns fatores que estão associado a maior risco de desenvolver varizes entre eles citam-se hereditariedade , gestação , pílula anticoncepcional , profissões onde as pessoas ficam paradas em pé ou sentadas por muito tempo ( ficar sentado por muito tempo pode até ser pior do que permanecer de pé) e obesidade  .

 

Sintomas de varizes

 

            Às vezes pessoas que tem varizes não tem nenhum sintomas , o mais comum é sensação de cansaço e peso nas pernas principalmente no final do dia  com a evolução da doença ocorre o inchaço ou edema das pernas .

                                 Tratamento das varizes

 

            O tratamento depende do estágio da doença  . Se a pessoa apresenta predisposição familiar deve utilizar medidas preventivas como atividade física regular , evitar aumento de peso e uso de meias elásticas para as pessoas que trabalham de pé ou sentado por tempo prolongado . Nos estágios evolutivo da doenças presença de sintomas são necessários medicamentos .Nos  casos de veias dilatas com sintomas acentuados é indicado o tratamento cirúrgico , que consiste na retirada da veia afetada .

                                O que são varicoses ?

 

            As varicoses são microvarizes ou veias dilatadas com calibre fino de 2 a 4 mm ou teleangiectasias que são veias com calibre de até 1mm com aspecto de aranhas vasculares . As varicoses são responsáveis por alterações na estética principalmente dos membros inferiores levando as vezes as pessoas a inibição em praias ou piscina .

                    Tratamento Estético das Varicoses

 

            A escleroterapia consiste no tratamento estético das microvarizes e teleangiectasias . Na escleroterapia aplicam-se substancias dentro da varicose cuja finalidade é esclerosar o vaso , com melhora estética no local . Em alguns casos é necessário realizar  a extração da veia que nutre os pequenos vasos  para uma melhora das microvarizes . É um procedimento realizado há mais de 50 anos .

 

Contato

Rua Pastor João Soren, 1560, Centro (próx. Colégio Roosevelt)

GUAIRA/PR

(44) 3642-2003

(44) 8804-0291

si.paludo@hotmail.com

Simone Paludo Estética   Todos os direitos reservados   Fotos, textos e imagens são de inteira responsabilidade da empresa contratante